quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jeitinho brasileiro de sonhar

" se as coisas são inatingíveis, ora! não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos se não fora, a presença das estrelas!!!"

Após dias sem postar, quero dividir uma das páginas do meu diário nem tão secreto assim com vós!!!
"Sabe, todas as veses que me senti encurralada, eu já sabia do desfecho da história. Tem que escutar o coração. Tem vezes que ele dis que vai dar certo ao final, tem veses que ele diz que não.
           Quando ele dizia que não, eu tentava fazer daquela situação limão capeta, a mais doce e "suiça" linmonada. Mas eu sou meio desesperada, e muitas veses tentando remediar um não, cometi estragos irremediáveis com erros sutis. Mas é com cagadas que adubamos a vida.
            Eu tinha sonhos. Sonhos infantis, sonhos inocentes, bobos banais e inatingíveis. Mas hoje, vejo que a vida não teria tanta graça se  eu não tivesse tido meus desejos bobos. Voar, respirar na água, ser um super-herói. Sonhos banais que infeitaram meus passos errantes de infante.
            Mas não escrevo porque os realizei! muitos são inverossímeis, mas meus sonhos foram importantes pra mim, porque fui uma criança diferente. Sempre melhor com a mente do que com o resto, trocava brinquedos por livros sem pensar. Livros que me deram asas e me ensinaram caminhos fabulosos, caminhos dos sonhos.
            Pra mim, estes sonhos tão bobos me estimularam a mente de forma sutil. perdi aos poucos a infantilidade convetida em inteligência pelo tempo.
            E é só. Queria apenas dividir. Não sei quem vai ler, ou se alguém vai ler um dia, mas sinto que dividi pelo menos com o notebook.
             Seja lá quem estiver lendo, quero que sonhe, sonhos bobos. Adorne sua estrada de estrelas, depois aproveite o céu estrelado ao lado de suas realizaçõs lógicas e inteligentes.
             'se não tem asas, mesmo que queira muito, não tente voar. Use sua força de vontade, trabalhe e compre uma passagem aérea. É a solução mais inteligente, para o sonhador moderno!!!'
A tudo há um jeitinho brasileiro, até pros sonhos!
Ad. brevius! (lat. até breve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b] comenta aê!